sábado, 29 de agosto de 2009

VAMOS A LUTA: Por que resolvemos iniciar o projeto Twiticos do Brasil ?

É brincando que falamos coisa séria. 

Tomou um café antes ? Não ? 

Então é melhor se previnir, vá lá, lave o rosto, fique bem "espertão" e volte aqui.

Para aqueles que o sangue ferve com facilidade (fica nervosinho, tome um suco de maracujá antes)

Não gosta de política ou nem quer saber para que lado vai ? (se gosta pule as 3 linhas e ignore)

Nosso conselho é clicar no [x] da página imediatamente. 
Até porque você deixa mesmo as pessoas mandarem na sua vida não é mesmo ? 
Porque perder tempo lendo isto então se você não gosta e não participa, tchau.

Um papo meio batido, mas necessário.

No ano passado o twitter já era uma realidade, nele já estavam várias personalidades, mas via de regra a grande esmagadora maioria era composta por pessoas comuns. É claro que os grandes jornais e veículos de comunicação já estavam presentes, mas era muito tímido ainda. Um grande número de jornalistas já ensaiavam o que está se tornando realidade nos dias de hoje. A grande divulgação de massa em todas as esferas sociais. (Até aqui nenhuma novidade, rrss)

Não somos garotos de programa, somos "Melhor idade" no programa.

Nós trabalhamos com sistemas, programas, tecnologia, mas gostamos de política (pelo menos eu gosto), estudamos  e estamos sempre aprendendo algo novo. Passamos então a acompanhar como era o comportamento deste meio de comunicação o twitter. Mesmo a nossa equipe não achando graça alguma no twitter (todos a princípio) em um primeiro momento, eles entraram nesta tecnologia por livre e expontânea pressão, rsrs. Mas hoje se tornaram amantes da ferramenta. (Fale só por você caramba)

Aos poucos no início do ano percebemos (não foi bem assim, rrs mas segue) alguns políticos já utilizando a ferramenta, mas somente em meados de Abril e Maio de 2009 é que realmente a classe política passou a tomar corpo e se iniciou ai o grande "BUMMM" dos políticos no twitter. 

Nós temos certeza que o crescimento é enorme, mas um outro grande "BUMMM" irá acontecer no momento em que as campanhas políticas realmente começarem. Não estamos falando necessariamente dos políticos, eles já estarão todos por aqui. Alias, o político que não estiver, poderá se complicar em suas bases.
Um adendo apenas. A tecnologia Wave está sendo aguardada e talvez poderá modificar este cenário apresentado hoje. De qualquer forma, estamos em cima das novidades sobre ela que tem uma proposta em bater o twitter em tempo real integrando vários meios de publicação ao mesmo tempo.

A exclusão tecnológica poderá ser uma barreira aos menos favorecidos.

Muitos devem estar falando sobre a inclusão social. Ok, isto é verdade, ainda temos cerca de 68% da população que não tem acesso a computadores em seus domicílios, isto é verdade. Mas eles tem acesso a lan-house, as vezes nas escolas, nos amigos, etc... O governo acenou recentemente com uma proposta que poderá radicalizar com o acesso na web com baixo custo para a população, mas mesmo assim ainda elas precisarão comprar máquinas de baixo custo.
A maioria dos eleitores entre 16 a 24 anos, não está no twitter ainda. Se está, não tem nas suas prioridades diárias o acompanhamento político.

O grande X da questão é o celular. Ele poderá ser a grande arma da popularização. É ai que os políticos devem tomar muito cuidado. Estes 68% podem não ter acesso no seu dia a dia em computadores, mas é incrível como a população gosta de um celular, rsrs, impressionante. Crianças de 10, 11, 12 já usam esta ferramenta mais do que nós, seres da "Melhor idade". (fale por você eu sou jovem tá)

ps: O dado relacionado a inclusão social de 68% é apenas um exemplo que lembro de cabeça e pode não ser a realidade, mas está sendo usado apenas para ilustrar o nosso pensamento. (nosso o catso, o teu né) (Se alguém tem alguma fonte segura sobre esta informação, avise e iremos adicionar ao texto)
Bom, agora você já ouviu bastante "lenga lenga", já deve estar entediado de ler o texto, mas fique tranquilo, melhores emoções estão por vir. (Ou piores, vai saber )

Estamos agora falando sobre o mês de Junho de 2009, grande foi a adesão política, não como agora é claro, mas já temos ai cerca de 200 políticos iniciando as suas twitadas. Alguns já calejados como a Ver. Francine, Pref. Marcia, Gov. Serra, Sen. Mercadante, etc...

Twitfoca: Dizem até por intermédio de uns passarinhos twitteiros "gorgeantes", que o Governador Serra entrou no twitter porque não aguentou comentários de que o negócio estava "bombando" e a concorrência havia largado na frente.  Você irá entender melhor isto quando souber quais foram os políticos com mandato e quem foram estes pioneiros, rsrs (Quem já sabe fique quieto, rsrs, no futuro será fonte de outra matéria)

Nota: Não podemos fazer esta matéria sem citar o governador, ele é hoje a referência (Agosto de 2009) neste meio de comunicação com o público. É sempre bom ressaltar, o projeto Twiticos é apartidário, não procura beneficiar nem A e nem B. Procura sempre ser transparente nos seus atos e mantém um ótimo relacionamento com os políticos. Quem já interagiu com alguém da equipe do twiticos já sabe.

Você sabe qual foi o primeiro político com mandato a adotar o twitter ?
Qual foi o primeiro governante usando a ferramenta ?
Tem curiosidade ? 

No final vamos mostrar como você pode descobrir. (Ei, onde você vai, não pare de ler, não tenha pressa, nada vai sumir, aproveite a leitura e divirta-se. Se pular agora perderá a pior parte.)

Fakes são descobertos nas listas de políticos com twitter

Em um certo momento em nosso cenário de acompanhamento político, um ótimo trabalho tinha sido criado em uma lista no blog do estadão. Você pode ver a matéria com o título: Lista dos políticos no Twitter lançada em Maio. Foi um tremendo avanço e fonte de referência para vários e vários sites que fizeram uso desta publicação, incluindo o nosso projeto também. Hoje a nossa base de wiki está bem mais atualizada.

Nesta lista original muitos nomes estavam errados, isto é até normal, muitas pessoas aproveitaram o momento para criar personagens políticos e se utilizam deste ardil, fingindo ser um político. Hoje muita coisa já foi corrigida nesta lista do estadão, mas ainda existem problemas, via de regra gerada pelos próprios parlamentares ou assessorias. (Só porque não tomam os devidos cuidados com os dados e informações do seu perfil em blogs e sites pessoais. Falta de integração nos dados.)

Neste momento (falo em Maio/Junho) nós já estavamos preocupados, como poderiamos fazer para ter um local onde fosse confiável e realmente seguir os políticos certos e não os populares fakes de ocasião. 

Como sempre, o nosso amigo google nos ajudou e chegamos até outros 2 projetos que tinham como base o seguimento político. Passamos a seguir este pessoal então. Maravilhoso, agora estavamos vendo a classe política ir entrando e adotando o twitter de forma certa, interagindo com a população, não a maioria, mas já era um número razoável. Nunca antes a população teve tanto acesso ao que os parlamentares estão fazendo ou mesmo membros do executivo. 

A REVOLUÇÃO NA POLÍTICA

Para mim está sendo uma revolução sem precedentes. Nunca antes pude acompanhar tão de perto o cenário político. Não apenas pelas manchetes de jornais, televisão e meios de comunicação on-line, mas pude presenciar casos inusitados na politica acontecendo ao vivo e depois ler na imprensa e ver como alguns fatos podem ser distorcidos. Claro que tem imprensa comprometida com a verdade também e isto só irá saber se acompanhar realmente. (Tô contando nos dedos e nem usei as duas mãos, rsrs)

Percebemos que a lista do estadão não fazia as atualizações em tempo hábil, embora seja ainda hoje a maior referência, era difícil para dar manutenção. O processo de outros projetos ganha corpo e parece ter maior futuro para a consolidação, e lá fomos nós saber como funcionava. 
Mas ai entra em ação a parcialidade... (Dizem... mulher, futebol, religião e política não se discute)

Percebemos que os políticos não estavam sendo tratados de forma correta. Não é novidade para ninguém que grande parte dos políticos faz parte da "Melhor Idade", rsrs, e não são "catequizados" nesta coisa chamada web. É importante dar alertas, orientar, sugerir. Tudo isto é um grande aprendizado para eles. Muitas assessorias políticas estão rebolando, ainda totalmente perdidas em como agir neste novo meio de interação com o população. (E quem não está que atire a primeira pedra, rsrs)

Não podemos pensar que um vereador dispõe de recursos igual a um deputado federal. Ele (Dep. Federal) pode contratar assessorias em vários setores, ele tem verba para isto. Um vereador honesto, tem quando muito 4 assessores que estão trabalhando junto a população. É complicado este processo. Quem é político sabe do que estou falando. (Aqueles que não sabem, hum... fiquei preocupado)
Bom, para resumir, nós ficamos é de saco cheio de ver como o tratamento estava sendo dado aos políticos, esta é a verdade. (na verdade o pau cantou dentro da equipe e após refletir muito resolvemos fazer algo para melhorar o que estava sendo feito, e deu no que deu, por isto estamos aqui.)

Vamos moralizar o processo de participação e interação

Resolvemos fazer algo que pudesse orientar, sugerir, mostrar o caminho. É um aprendizado para todos nós é verdade, mas a experiência está sendo gratificante. O feedback dos parlamentares está sendo ótimo e na maioria dos casos, estão seguindo as nossas orientações e até enviando exemplos baseados em nossas sugestões de autenticação. Claro que idéias de parlamentares já ocorreram e estamos adotando.

A parcialidade foi a real causa do projeto twiticos

Veja bem, nós iniciamos antes em parcialidade sobre projetos que visam dar acesso a população de forma transparente e saber o que políticos (parlamentares e governantes)  estão fazendo. Se você se propõe fazer um projeto desta envergadura, o mínimo que esperamos é ver isto acontecer, ou seja, ser imparcial na condução deste cadastramento. Cada pessoa tem a sua convicção política, eu tenho a minha, você tem a sua, seu irmão ou irmã pode ter outra. Por isto resolvemos criar o projeto twiticos de forma apartidária. Ele segue uma linha muito similar ao projeto adote um vereador.

Nós também temos a nossa preferência pessoal e os membros da equipe tem os seus partidos de preferência. O que procuramos fazer é nos policiarmos para agir em prol da nossa missão e não queremos e não podemos nos afastar dela, sob pena de perder a credibilidade que estamos conquistando. 

O projeto é profissional e tem grande chance de ser um sucesso.

Fique tranquilo,  quanto mais o projeto se torna popular, mais irão vir pessoas (inveja) estranhas no meio para difamar ou conturbar o trabalho. Já estamos tentando ficar preparados para isto, até o momento o que ocorreu está sendo digamos velado.  (Fala logo que alguns esnobaram mesmo e pronto, rsrs)
Por outro lado, o apoio da população está sempre crescendo e já começa acontecer algumas sugestões e participações.

Além da participação esporádica, estamos abertos para receber novos colaboradores neste trabalho árduo que é tentar autenticar de forma segura o twitter dos parlamentares e governantes. Para saber mais sobre este trabalho, sugerimos a leitura deste documento:

Link: Como saber se o parlamentar é quem diz ser

O aprendizado político

Como estamos sempre aprendendo e vivenciando a política, já conseguimos identificar com alguma facilidade as correntes e tendências de certos perfis. É incrível como um jogo de cena rola solto em frases proferidas pelos twitteiros, fica muito bacana, rsrs, ficará melhor quando nós mostrarmos estas correntes. Todas já foram armazenadas de longa data e os bancos de dados crescem a  todo instante.  A cada dia que passa novos colaboradores estão se juntando ao projeto e dando a sua pequena mas importante contribuição. 
Nós temos certeza que a longo prazo será uma satisfação ver o que ajudamos a construir e saber que desta forma estamos fazendo a nossa parte para a democracia e o desenvolvimento de uma poderosa rede social.

Todos nós podemos fazer a diferença, e não precisa do "Pancadão no Político"

Só iremos realmente mudar a política se mudarmos a nós. A discussão democrática é o caminho, não tem volta, mas para fazer isto, você precisa ter o conhecimento. Não adianta ficar "Chingando" os políticos, isto resolve apenas o seu interior e não o seu exterior, sua comunidade, sua cidade, seu país. 
Eu sei que você pode ficar muito feliz com isto porque sempre irá encontrar seguidores que também não sabem nada sobre política, mas querem ir lá dar o seu apoio e continuar a corrente do "pancadão no político". Isto não resolve, você precisa ser contundente na sua critica ao político. Precisa ser articulado e agregar em sua linha de discussão conteúdo e não apenas ficar esperneando. 

Agregar conteúdo é fundamental, mas na política, o que importa é bater com as palavras.

Quando falamos em conteúdo, queremos dizer o que você faz no seu dia a dia para melhorar. Ao final deste dia o que iremos ver é praticamente nada. Uma corrente de lamentações, chigamentos sem propósito e nenhuma sugestão para melhorar. A maioria é assim. Para ser bastante franco, quem normalmente inicia este tipo de corrente é até um político mesmo. A nossa história mostra ao longo do tempo que esta prática indecente funciona. E como funciona, meu Deus.

Sabe por que funciona ? 

Porque eles sabem que a maioria da população não conhece realmente política.
Vamos falar a verdade, apoiar uma boa ação política não gera na maioria das vezes grande corrente de discussão, é mais fácil cair do lago da baixaria porque sabe que tem um monte de pobres almas sedentas para meter a boca no mundo e depois nem sabe qual é mesmo o assunto. Neste momento pode estar acontecendo. (Nossa, me enganei, Sabadão, tudo tranquilão com os políticos, só aqueles de sempre dando umas cutucadas, mas está leve, diria sofrível)

Eu tenho o poder na ponta dos meus dedos. 

Mas só se for em sonho para falar pessoalmente e diretamente ao político. ("O que ? participar de campanha de arrecadação de agasalho ? eu não") ("Em quem eu votei para presidente eu sei, mas vereador ... fala outro que eu sei")

Muitas pessoas sabem ficar falando atras de uma máquina, agindo de maneira tendenciosa, mas na hora que eu pergunto em quem votou, nem sabe. Pergunto o que ela procurou fazer para melhorar a vida das pessoas, e nada acontece. Então como podemos fazer o nosso país melhorar se a culpa é NOSSA. Faça a sua parte primeiro, estude politica, conheça os seus direitos, vá e tente ajudar alguém fazendo o bem. Sempre existirá alguém precisando mais do que você. Cobre os seus governantes e parlamentares, mas com conhecimento.

A maioria das pessoas ficam ouvindo, lendo ou vendo algum tipo de notícia, muito bom, falamos que se trata de uma pessoa culta, está por dentro de tudo que acontece. (muitos dizem que a riqueza dos novos tempos está na informação. Em parte isto é verdadeiro.) Não está por dentro não, tome cuidado com a mídea. Nos últimos 30 anos ela via de regra fez você acreditar no que ela queria. Somente quem está mesmo sintonizado nos detalhes sabe distinguir as diferenças sutis. Tenha certeza disto, é uma pequena minoria que realmente acompanha os processos e meandros políticos. O resto se baseia no que estas pessoas estão falando para formar a sua opinião. (Pior é que nem posso dar um exemplo pois irá parecer tendêncioso. )

Sabe por que ? 

Porque você é um alienado politicamente, uma espécie de semi-analfabeto. (Ai tu pegou pesado, lá vem mais um "Pancadão Político")

Quer uma prova ridícula sobre isto ?

O sucesso do programa humorístico, mas também político do CQC. Da maneira deles, as vezes bem humorada, as vezes destrutiva, as vezes "achincalhada" ao extremo, eles estão educando. Sim, eles estão educando voces a gostar de política, participar, cobrar, interagir. Agora, tome cuidado, lembre-se da mídea, a fama, o sucesso, tudo isto pode tirar de você a percepção do que realmente está acontecendo de verdade.

Batimento cardíaco está em dia ? Tem certeza ? Então siga em frente por sua conta e risco.

Não estou dizendo que não existem pessoas que realmente estudam e conhecem de política. É claro que existe. Muitas estão até comprometidas neste processo, elas dependem deste meio para sobreviver, rsrs, isto é natural, sabemos que a vida é assim, nós também estamos no meio. Política é um grande negócio. Deveria ser um grande negócio para nós, a população. Somente no momento em que o Estado manter a EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA (básico do básico e existem outros) é que poderemos dizer que estamos no caminho certo. 

Por hora as discussões políticas ainda estão em não permitir aumento nas escolas particulares, não aumentar o plano de saúde dos idosos, proibir o cidadão de ir e vir na hora que bem entender com medo de ser assaltado. Como podem ver, existe ainda um longo caminho. Sabemos que houve alguns avanços na área social nos últimos anos, mas precisamos muito mais.

A real mudança passa pela forma como educamos as nossas crianças.

Qual a mensagem construtiva e educativa passadas nos  programas de TV aos nossos filhos ? 
Deixa, eu respondo. Não chega a 10% quando somamos todas as TV´s abertas.
Quem você acha que pode resolver ?

Sim, os políticos. Percebeu quem é patrão dos políticos ? Pois é, pois é, só sabe dizer pois é, rrs..  

Você querido leitor (via @Rosana). 

Você é o elemento de mudança. O conteúdo da TV é péssimo para nossas crianças.Qual mudança podemos esperar de nossa juventude se hoje alguns passam  20% na escola, 20% na internet, 30% na TV e o resto é quando dormem. (não tenho base estatística, fiz um apanhado dentro de casa mesmo, rrss ) (Alias, isto precisa mudar, rsrs)

O cidadão vota é no partido, mesmo sem saber as vezes.

É aí que seu conhecimento, entendimento, participação, podem fazer a diferença.

Acompanhe os políticos, veja o que eles fazem e o que estão falando. Veja se há coerência entre eles. 

Lembre-se, um político é o partido, e a sua instituição. Se ele negar a sua ideologia partidária, ele se acha maior que o partido, ou é apenas alguém que você colocou lá e agora ele não está trabalhando pra você. 

Não se engane querido internauta, ao votar na pessoa, você está elegendo algum partido. Não esqueça este pequeno detalhe.

Não importa o que algum outro político venha falar para você em suas campanhas. O político que afirmar ao contrário, corra dele. Por isto é até normal que um político possa deixar um partido e ir para outro.  Sempre que a sua ideologia não for assegurada, ele deverá fazer isto, sob pena de não ser eleito em outros pleitos. 
O que ele não deve fazer é deixar seu partido dentro do seu mandato é claro, isto seria como em um jogo de futebol  do corinthians e palmeiras ao disputar uma partida e terminando o primeiro tempo,  o Ronaldo trocasse a camisa e entrasse em campo com a do palmeiras. Achou drástico ? Mas é assim mesmo viu :-) é horrível mesmo. O certo é até trocar de time, mas só vai voltar a jogar no próximo campeonato. Sabe por que ? Porque o seu voto foi para o partido, entenda que é assim.
(Mocinha, tome a sua linha, rsrs, já pensou se o presidente Lula fica sabendo deste intervalo do Ronaldo ? )

Quiz político - Teste seus conhecimentos...

Você sabe o que é fidelidade partidária ?

Sabe porque os cargos parlamentares obedecem a proporcionalidade de votos junto a base do domícílio eleitoral ? (Todos os parlamentares estão sujeitos a proporcionalidade partidária ? tem certeza ?)

Entende porque é desta forma e não por maioria simples ? 

Consegue saber a diferença ?

Você já leu eu algum site de político alguém que informa para você com detalhes ?

Se achou tudo isto em um site de um político, pode indicar para nós que iremos divulgar com o maior prazer do mundo, rsrs :-)

Mudança de Rumo

Iremos ver nas próximas eleições um novo cenário, não tenha dúvida. 

Podemos e temos a chance de mudar o país para melhor certo ? 

É podemos mudar algumas coisas, mas... Claro que irão existir avanços, nos últimos 14 anos eles ocorreram, isto é fato, mas nós não mudamos ainda (nós como população), então deveremos votar ainda pela mídea, pelos cargos, pelos amigos, e não porque nós sabemos que o candidato é melhor para o nosso povo. (não faça isto seu nóia, ainda é tempo)

Não seja demente rancoroso, você que estuda política sabe votar, eu sei disto, mas a estatística é totalmente contra nós, ou melhor, contra você. Nós aqui somos apenas aprendizes da democracia twitiana.
O esclarecimento político de nossa população não deve chegar a 15%, se não for menos. Quem tiver base sobre esta informação pode enviar.

Tá falou demais, rsrs, e onde entra o twiticos nesta "lenga lenga" toda ?

Twiticos do Brasil ensinará política

Nós vamos mostrar uma coisa simples, muito simples mesmo. O que os parlamentares e governantes estão fazendo. (Bom, rsrs, até ai nenhuma novidade, isto já pode ser feito seguindo eles.)

Quais são os seus relacionamentos partidários e políticos. (Hum, já está melhorando, rsrs) Como eles atendem a população em suas dúvidas e questionamentos, mostrando o processo de discussão e transparência deste processo publicamente. (Esta eu quero ver)

Você poderá acompanhar o grupo parlamentar que deseja sem precisar ficar seguindo todos eles. Você que é filiado a um determinado partido poderá acompanhar as ações de seus diretórios, membros, etc...
Também poderá fazer uma interação responsável e com comentários pertinentes nas pautas sugeridas.

Na pior hipótese, você irá aprender um pouco mais de política com os nossos parlamentares, ou com outras pessoas que entendem perfeitamente a política. Você terá certeza que a classe política não é composta somente por pessoas ruins, muito pelo contrário, irá ter algumas surpresas. Você poderá ver que tem gente muito séria na política e elas merecem a sua atenção eleitor. É para esta classe política que iremos dedicar o nosso trabalho. Os parlamentares é que irão escrever a sua história e seu sucesso no dia a dia.

Mas e o parlamentar que não adotar o twitter ?

Não se preocupe, ele vai adotar, rsrs.  A população já ensaia isto e não vai demorar muito mais. É claro que existem vários locais neste nosso grande Brasil, e lá isto poderá não chegar. Tenho minhas dúvidas. Bola de cristal não existe aqui, mas sabemos caminhando aqui e ali que é forte a tendência de adoção. (Tem o parlamentar que não vai adotar de forma alguma. Você acha que ele quer prestar conta ao patrão fora de época de eleição ? )

Como fazer para colaborar com o projeto twiticos do Brasil

Não existe a necessidade que os twitters fiquem seguindo o twiticos. Nem mesmo os parlamentares precisam faze-lo. Só precisamos saber quando um novo político entra no twitter. Para isto você deve mandar as informações para o endereço usando apenas uma twitada ou duas: twiticos

É importante que você faça uma pesquisa no wiki para saber se o parlamentar já está registrado conosco. A página principal para este projeto é:  Políticos

Espaço aberto aos cientistas políticos

O nosso espaço de debate estará aberto a vários cientistas políticos que poderão debater temas polêmicos mas que também poderão informar a população sobre os meandros da política e porque algumas coisas são feitas. (Você tem certeza sobre isto ? Este pessoal não está sempre errustido de algum partido ?) (É eu sei, mas quem não é, rsrs )

Sugestões, nova idéias e críticas

Você pode enviar idéias e sugestões ao projeto, iremos avaliar com carinho.
Nós esperamos que você tenha chegado até aqui tranquilo e sem palpitações.  Desculpe alguma brincadeira extra, mas estamos falando muito sério, rsrs, e contamos com a sua ajuda para popularizar o serviço.

Equipe Twiticos do Brasil
"O centro de debates da política no twitter".
(O Slogan ainda será votado, é mania de Milton Neves, rsrs)

O texto acabou... 
agora tudo que ler é curiosidade da sua parte.
Estamos devidamente anestesiados para receber o feedback que este post possa causar, fiz até uma consulta antes ao cardiologista para saber se iria resistir aos comentários que talvez venha a ocorrer, rsrs. Temos certeza que é um prato cheio para os detalhistas de plantão, até porque não usamos nenhum texto como base. Cada um foi fazendo um pouco e deu isto que você acabou de ler. Um cova de retalhos. É isto mesmo você não se enganou no texto anterior, rsrsr.
Obs: ERRATA I
Todos os erros de português neste texto é culpa exclusivamente desta máquina infeliz que alias, não responde corretamente ao nosso pensamento e não sabe ortografia. 
Obs: ERRATA II
Este texto passou por várias revisões (uma) e deve estar livre de futuros processos da Xuxa.
Obs: ERRATA III
Quem corrigiu o texto andou mudando algumas frases, mas não posso reclamar senão ficarei sem as correções, o que seria bem pior. Embora eu acho que ainda tem... deixa eu ficar quieto, rrs
Obs: ERRATA IV
Que falta faz um diploma de jornalismo, e depois ainda querem acabar com ele.
 
Desde quando você usa o twitter ?

Pensou que tinha esquecido né ?

Fique tranquilo, quando o projeto do portal twiticos for ao ar em breve, você saberá esta informação para cada estado, cada partido, cada município, etc... etc...

http://twitterdata.perus.com/

Outros parceiros: Em nosso planejamento está previsto a integração com outros projetos ligados a cidadania e projetos sociais. Todos estarão ligados diretamente com política.

"Pai-trocinadores" deste projeto: Já estou pensando em trocar o sapato que está até furando de tanto andar atrás de quem queira fazer anúncios para bancar o projeto. Parece que tem um feirante que vai colaborar, mas ele está negociando igual ele vende as bananas. Bem que a minha mulher falou para eu continuar procurando o patrocínio nas casas de dellivery que entregam pizza. Será que ela tem razão ?
* Itálico = Comentários sem nenhum propósito ao tema e servem apenas para aliviar a tensão, rsrs.

Quem já colaborou com o projeto (Twiteiros da web)

O que ? não tem ninguém ? impossível, veja direito, eu sei que tinha um ou dois. 

Coloca outra senha ai que vai aparecer.... Agora vai...

O mais importante de nosso trabalho deixamos para o final, os Colaboradores, estão carinhosamente em nosso favoritos

Cacilda N.C.
  1. cacildancRecomendo! @twiticos fazendo trabalho mto bom: procurar e checar políticos no Twitter. Info consolidada aqui





    RT



  2. wesley
    wesleysbrRT @Twiticos Tem conhecimento que você pode participar informando novos parlamentares ?





    RT



  3. Iran Barbosa
    iranbarbosa@Twiticos basta entrar no


    e clicar no link do tweeter. Vai dar um loop até aqui.


    RT



  4. Lupercio Bessegato
    lupe1482RT @jasper: @twiticos tá fazendo um trabalho mto legal: procurar e chegar políticos no Twitter. Info consolidada aqui





    RT



  5. Chico Lopes
    Chico_Lopes@flaviodino @alice_portugal Estou acompanhando vocês. Forte abraço.


    RT



  6. Tom
    tom_ssaSigam aqui tem nomes de pessoas que voces vão adorar , confiram =------------> @Twiticos


    RT



  7. Chico Lopes
    Chico_Lopes@Twiticos Parabéns pelo trabalho, vou indicar aos camaradas. Um forte abraço.


    RT



  8. Fabiano Carnevale
    fabiano_c@Twiticos Tem uma lista em formato wiki mas já está desatualizada -





    RT



  9. Marcia Rosa M. Silva
    marciarosaQuem deseja ficar atento sobre política, recomendo o @Twiticos


    RT



  10. Twiticos do Brasil
    Twiticos@SerginhodoPosto Seguir -> Vereador Serginho do Posto (PSDB-Curitiva,PR) Dica: @joaodosuco


    RT



  11. Twiticos do Brasil
    Twiticos@NOEMIAROCHA Seguir -> Vereadora Noemia Rocha (PMDB-Curitiba,PR) - Dica: @joaodosuco


    RT



  12. Deputado Peninha
    deputadopeninhaSeguindo os @Twiticos


    RT



  13. Geraldo Resende
    dep_geraldo@Twiticos estarei sim indicando, para que o espaço de debates e discussão politica fique cada vez melhor...


    RT



  14. Adamis Vieira
    AdamisVieira@twiticos deputada @deputadavanessa


    RT



  15. Adamis Vieira
    AdamisVieira@twiticos Deputada Federal @elcionepmdb


    RT



  16. Geraldo Resende
    dep_geraldo@Twiticos interessante a idéia! políticos juntos para responder aos usuários que precisam de informações, contem comigo...


    RT



  17. CLÁUDIO VIEIRA
    AlmirVieira@Twiticos Muito bom o trabalho que vocês estão fazendo. Em 2010 este banco de dados estará bombando! Parabéns.


    RT



  18. Lupercio Bessegato
    lupe1482@Twiticos Parece interesssante a proposta de duas categorias autorizado e próprio.


    RT



  19. Indio da Costa
    depindiodacosta@Twiticos Esse perfil era meu,depois q twiiter foi invadido por hackers a algumas semanas atrás, ñ consegui mais acessá-lo.


    RT



  20. Diego Gabinio ✔
    DiegoGabinio@Twiticos - @nelsinhotrad


    RT



  21. Marly Rosa
    Marly_RosaRT @TwiticosPOLÍTICOS - LEGISLATIVO - #VEREADORES (AS) http://bit.ly/VsBQj e Siga





  22. CLÁUDIO VIEIRA
    AlmirVieira@Twiticos Muito obrigado pela indicação! Nosso trabalho é voluntário e apartidário. Somos parte do POVO fiscalizando além da reclamação!





  23. Vereador KIM
    vereadorKim@Twiticos obrigado pela indicação. Estamos a disposição de todos para informaçãoes, dúvidas e sugestões, fiquem a vontade.





  24. Vereador Bruno Ganem
    brunoganem@Twiticos Obrigado pelo atestado. Estamos à disposição para críticas e sugestões também através deste canal.





  25. Deputado Magela
    magelaptRT: @Twiticos Quem possuir endereços no twitter de outros governantes, é só dar um replay e iremos confirmar.





  26. Governadora Wilma RN
    wilmadefaria@Twiticos Obrigada





  27. CLÁUDIO VIEIRA
    AlmirVieira@Twiticos Vou indicar sim! Pode aguardar.





  28. Marcos Tongo
    marcostongoRT @Twiticos @marcostongo Podem seguir - Vereador Marcos Tongo (PTdoB-Nova Almeida,ES) - Verificado autenticidade.





  29. Acacio Rocha
    AcaciorochAOBRIGADO. VAI UM R-RT E RECOMENDO MAIS UMA VEZ: @Twiticos





  30. Marcia Rosa M. Silva
    marciarosaColaborar com o catálogo político @Twiticos (Faz verificação de autenticidade)





  31. Flávio P. Gualdi
    flaviogualdi@Twiticos Deputado Federal OSMAR SERRAGLIO - PMDB/PR - @osmar_serraglio





  32. Deputado Magela
    magelaptConvido os políticos q me seguem a participarem do @Twiticos: serviço pra dar suporte a usuário q precisa de informações sobre os políticos


É isto ai pessoal, esperamos ver você antenado e debatendo a política no brasil de forma coerente e com responsabilidade. Eu tenho certeza que os parlamentares irão gostar muito e irão debater em alto nível os
problemas do dia a dia de nossa população.

Sugestões e críticas sempre bem-vindas.

Até a próxima.

ps: Editado em 2/set/2009 :8:53 incluído links.

3 comentários:

  1. Show de bola e como motorista eu sei até bastande de política :-D ahuahua

    O dia inteiro ligado na CBN ou então aqui na net.

    Fiquei feliz de saber que ajudei o trabalho de voces parabéns.

    ResponderExcluir
  2. No texto foi falado sobre a mídea, se tiver um tempinho, leia: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/08/29/conteudos-que-desmoralizam/

    ResponderExcluir
  3. Diz-se que o twitter limita-nos a 140 caracteres por postagem. Só nesse texto, quantos mesmo? rs... Impressiona a inexpressiva não mais que cerca de dúzia e meia de "errinhos de digitação"...rs
    Ótimos a excelente qualidade, as idéias e ideais, O CONTEÚDO.
    Congratulações, parabéns, continuem assim e contando com meus, na medida do possível, irrestrito e incondicional apoio. Falou-se muito na "Mídia" logo isto cai nela, bom lembrar que o termo grafa-se assim... rs Sucesso e felicidades!!
    @Sangue_Latino

    ResponderExcluir